Breve Historia da Invenção do Microfone







Microfone

O microfone, dispositivo bastante útil na Atualidade, serve para transformar o som em energia elétrica. Quase sempre, essa energia é “jogada” em um amplificador, fazendo com que haja a amplificação do som com um menor esforço vocal.

O desenvolvimento do microfone foi muito importante para o surgimento de outras invenções nos anos posteriores, como o rádio e a televisão, por exemplo. Além disso, sua invenção se tornou extremamente útil em guerras e combates de qualquer fim, para transmitir e receber mensagens. É muito provável que sem o microfone, também não haveria a popularização de bandas e conjuntos musicais.


Hoje um dos aparelhos mais usados em qualquer lugar que envolve um grande volume de pessoas é o microfone.

Este aparelho é capaz de converter ondas sonoras em sinais elétricos, e, hoje em dia, geralmente essa energia é enviada a um amplificador para que haja a amplificação do som com um menor esforço vocal.

O primeiro microfone foi inventado por Emile Berliner em 4 de março de 1877, mas o primeiro microfone utilizável foi criado por Alexandre Graham Bell. Isso se deve ao fato que A Bell Telephone Company ficou impressionado com o que invento de Emile e comprou patentes Berliner do microfone por US $ 50.000.


Em 1878, o microfone de carbono foi inventado por David Edward Hughes, e mais tarde desenvolvido durante a década de 1920. Microfone Hughes foi o primeiro modelo para os microfones de carbono vários agora em uso.









VEJA MAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projetos de Som Ambiente